Imagem descritiva sobre as compatibilidades informadas

Verifique se este produto é compatível com seu veículo

Selecione os dados abaixo. Caso você não saiba, busque-os no Certificado de Registro do Veículo (CRV).

em 12x sem juros

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Último disponível!

Características principais

Marca
Unique
Número de peça
UN191

Outros

  • Tipo de veículo: Carro/Caminhonete

  • Material da polia do virabrequim: Alumínio

  • Largura da polia do virabrequim: 21 mm

  • Tipo de correia da polia do virabrequim: Em V

  • Diâmetro interno da polia do virabrequim: 132 mm

  • Número de sulcos: 44

  • Origem: Brasil

  • OEM: 7890196068303

Descrição

**TEXAS RACING**
**COMPRA GARANTIDA COM MERCADO PAGO**
**PRODUTO NOVO A PRONTA ENTREGA! ENVIO IMEDIATO!**

Polia Do Comando Regulável Motor Ap 8v Aluminio Billet

Polias Regulável Do Comando Unique 1 para AP 8V com marcação T.O na frente e atraz e graduação.
Modelo Runner Vw Ap Gol Saveiro Voyage,
ENGRENAGEM EM ALUMINIO BILLET 6160 T6. ULTRA LEVE
398 GRAMAS

A engrenagem (ou polia) do comando, é a peça responsável pela rotação do comando de válvulas, coordenando e sincronizando a abertura e o fechamento destas em relação ao movimento dos pistões.
O principal objetivo desse sistema é fazer com que os picos de torque e potência, ou as suas curvas, se modifiquem conforme as exigências de condução.
Utilizada a pelo menos 50 anos, a polia regulável manualmente promove um ajuste fino, mudando as características da curva de torque do motor.
Portanto, a polia regulável não é nenhuma novidade, inclusive é amplamente utilizada em preparações de alto nível, pois traz a possibilidade de se obter a melhor curva de torque do motor em função do modo de direção ou preparação.
As montadoras precisam optar entre um bom equilíbrio entre torque em baixa e alta rotação, para manter o consumo, conforto e explorar comercialmente a potência.
Pegando como exemplo um carro com 92CV a 5200 RPM, atrasando poucos graus o comando, é possível elevar o regime de potencia máxima através da melhora da eficiência em alta rotação, sendo assim obteria-se estimados 100CV a 6200RPM.
No entanto, em 2000 RPM haveria uma perda de potência, se antes havia 30CV, passou a ter 27CV.
Ganha-se em alta, perde-se em baixa e vice-verso, portanto é importante REGULAR a polia.
Com um carro 1.0 em uma viagem com o carro cheio, fazendo média de 100km/h, adiantar o comando para ganhar torque em baixa, deixa mais confortável todas as retomadas de velocidade, mantendo o consumo na mesma faixa original.
O inverso seria no caso de uma pick-up vazia, originalmente ela é feita para ter mais força em baixa rotação, se está vazia, é possível abrir mão desta força extra e aumentar a força em alta rotação, deixando o motor mais solto.
- Polia ajustável para motores VW AP toda em alumínio, com engrenagem nova em alumínio.


Dimensões:
Eixo: 21,85 mm
Largura: 21,15 mm
Diâmetro: 132,06 mm
Nº de dentes: 44

*A instalação deve ser feita por Profissionais.

*Produto com Nota Fiscal

*Compras confirmadas até as 14h, Envio no mesmo dia!

*Somos Loja Física - Tudo em Alta Performance

TEXAS RACING - Seu Carro em Alta Performance!

Garantia do vendedor: 1 meses